Visita à Exposição "Allosaurus: um dinossáurio, dois continentes?"
Estava frio, no passado domingo, no entanto, o tempo não impediu que se realizasse o passeio previsto ao Museu Nacional de História Natural em Lisboa. No decorrer destas últimas semanas, inscreveram-se mais de 50 pessoas, quase todas residentes em Santiago de Litém, para ir visitar a Exposição que a nossa terra ajudou a criar.
Fomos recebidos com muita simpatia, como se fôssemos amigos de longa data, e partilharam connosco todos os passos do processo que efectuaram desde a descoberta de fósseis de Allosaurus fragilis em Santiago de Litém (escavação, recolha, preparação, estudo, identificação) até às conclusões que se podem tirar sobre a proximidade dos continentes euro-asiáticos e americano há 150 milhões de anos, no Jurássico Superior.
Da parte da tarde e como o frio do exterior não convidava a longos passeios no Jardim Botânico, decidimos ir visitar a exposição “Uma Aventura da terra – um planeta em evolução” que nos permitiu conhecer a evolução do planeta Terra ao longo dos últimos 4600 milhões de anos.
Já perto da noite, mesmo antes de a chuva começar a cair, regressamos para o autocarro, rumo a Santiago de Litém, satisfeitos por saber que a nossa pequena localidade tinha sido prestável para uma exposição tão grande em termos de descoberta científica.
Fica a promessa de uma visita futura, quando o tempo se tornar mais ameno, ao Jardim Botânico de Lisboa para descobrir, no coração da cidade, plantas provenientes de diversas partes do mundo.
Comentários
Enviar um comentário