Visita à Exposição "Allosaurus: um dinossáurio, dois continentes?"

Estava frio, no passado domingo, no entanto, o tempo não impediu que se realizasse o passeio previsto ao Museu Nacional de História Natural em Lisboa. No decorrer destas últimas semanas, inscreveram-se mais de 50 pessoas, quase todas residentes em Santiago de Litém, para ir visitar a Exposição que a nossa terra ajudou a criar.
Fomos recebidos com muita simpatia, como se fôssemos amigos de longa data, e partilharam connosco todos os passos do processo que efectuaram desde a descoberta de fósseis de Allosaurus fragilis em Santiago de Litém (escavação, recolha, preparação, estudo, identificação) até às conclusões que se podem tirar sobre a proximidade dos continentes euro-asiáticos e americano há 150 milhões de anos, no Jurássico Superior.
Da parte da tarde e como o frio do exterior não convidava a longos passeios no Jardim Botânico, decidimos ir visitar a exposição “Uma Aventura da terra – um planeta em evolução” que nos permitiu conhecer a evolução do planeta Terra ao longo dos últimos 4600 milhões de anos.

Já perto da noite, mesmo antes de a chuva começar a cair, regressamos para o autocarro, rumo a Santiago de Litém, satisfeitos por saber que a nossa pequena localidade tinha sido prestável para uma exposição tão grande em termos de descoberta científica.

Fica a promessa de uma visita futura, quando o tempo se tornar mais ameno, ao Jardim Botânico de Lisboa para descobrir, no coração da cidade, plantas provenientes de diversas partes do mundo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Leão Que Temos Cá Dentro"| Rachel Bright, Jim Field

"Era uma vez, uma história por mês..."

"O Jardim de Babaï" | Mandana Sadat