Diário do meu Verão

Querido diário,
hoje é Quarta-feira e já tenho muitas coisas para te contar.
Inscrevi-me no ATL em Santiago de Litém e desde o início da semana aprendi tantas coisas que nem sei por onde começar...

Na Segunda-feira, logo pela manhã, conheci outras crianças e descobri jogos novos.
Durante a tarde, fiz um avental para poder pôr as mãos na massa e não sujar a minha roupa sempre que me apetecer cozinhar...

Na Terça-feira, fui visitar o Destacamento Territorial da GNR de Pombal. Entrei num carro de polícia e vi o que havia no interior.
Depois, mostraram como os cães são treinados para encontrar droga e, a seguir, tive oportunidade de andar um pouco a cavalo.



Quando voltei ao Pólo Escolar, fiz doce de tomate. Ficou mesmo delicioso... vou deixar a receita para quem não se inscreveu. Eu não preciso dela, já sei muito bem como fazer sempre que me apetecer um docinho ao fim da tarde.


Descobri também uma forma muito original de fazer pintura. O meu quadro é enorme e ainda não está acabado. Quando estiver todo pintado, espero que fique muito bonito para o afixar na parede.

Hoje, Quarta-feira, fui viajar até... ao Japão. Agora já sei em que continente fica esse país. Conheci tradições novas, comi com pauzinhos e descobri como se joga à "Cabeça de Dragão".
No fim do dia, fui convidado a participar num "Cerimonial do chá". Descobri como são importantes os 4 princípios seguintes: a harmonia com aquilo que me rodeia, o respeito pelos outros, a pureza dos meus pensamentos e a serenidade nas minhas acções.

Estou ansioso que comece o dia de amanhã... vou conhecer a tradição de trabalhar o bracejo e espero poder levar comigo uns cestinhos para poder, um dia, apanhar amoras com os meus pais.

Na Sexta-feira, para que a semana fique completa, vou à praia lançar um papagaio... todo ele feito por mim!!

Agora vou me deitar, mas antes, como prometido deixo uma receita deliciosa...


Doce de Tomate

Para fazer este doce, precisamos  de:
5 kg de tomate muito maduro
2,5 kg de açúcar
3 paus de canela
a casca de um limão

Para o fazer, tenho de pelar o tomate (se o passar por água quente, a pele retira-se mais facilmente). Depois retiro as grainhas e deixo escorrer o tomate algum tempo.
Num tacho, junto o tomate pelado, o açúcar, os paus de canela e a casca do limão. Misturo tudo e ponho ao lume durante muito tempo.
Quando já estiver a ferver, passo tudo pela varinha mágica e depois é só comer!!!

Bom apetite a todos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Leão Que Temos Cá Dentro"| Rachel Bright, Jim Field

"Era uma vez, uma história por mês..."

"O Jardim de Babaï" | Mandana Sadat